CÁLCULO E PROJETO ESTRUTURAL EM BELO HORIZONTE

Qual a importância do projeto estrutural?

Existem vários tipos de projetos estruturais. Aqui, falaremos sobre projetos para estruturas de concreto armado. Que até hoje, compõem a enorme maioria das edificações no Brasil. O projeto estrutural é um dos principais instrumentos de construção. É ele especifica as dimensões e quantidade de aço dos elementos estruturais do edifício, pilares, vigas, lajes, reservatórios, marquises e outros.  

O calculo estrutural realizado para elaborar o projeto, garante também a interação harmônica entre os elementos projetados. Somente com um projeto estrutural é possível garantir a segurança da obra com economia. Pois é impossível acertar a quantidade de aço, e as dimensões ideais da estrutura baseado-se simplesmente na experiência de execução de outras obras. Isso acontece porque cada obra é única e deve ser calculada de maneira única. Por tanto, o projeto estrutural é muito importante.

O projeto estrutural traz economia?

Sim. Poucas pessoas entendem a economia que um projeto estrutural traz para a construção. Um dimensionamento correto vai proporcionar ao cliente vários benefícios, como:

 

  • Economia de aço. Pois se utiliza a taxa mínima de aço para garantir a segurança e durabilidade da obra.

  • Economia de concreto. Pois as dimensões dos elementos estruturais são projetadas para se gastar menos.

  • Economia de forma. Pelo mesmo motivo que se gasta menos concreto.

  • Economia de mão de obra. Pois as estruturas são concebidas de modo a facilitar a execução.

  • Redução de desperdício. Pois o projeto dá ao cliente a relação exata da quantidade de concreto e aço que será necessário para se concluir a obra.

  • Maior poder de negociação. Pois, com o quantitativo completo da obra, é possível negociar preços mais baixos com os fornecedores.

  • Antecipação de situações desfavoráveis de construção. Que podem paralisar a obra e trazer prejuízos.

  • Segurança contra retrabalhos causados por estruturas mal planejadas.

  • E outros.

Tenho garantias ao contratar meu projeto estrutural?

Sim. Além da garantia de segurança e desempenho da estrutura do seu imóvel, o projeto vem acompanhado de uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) registrada no CREA e assinada pelo engenheiro responsável pelos cálculos estruturais. Com a ART em sua posse, você tem a garantia de um engenheiro que assumiu toda a responsabilidade civil e criminal pela segurança da estrutura. Tanto perante a justiça comum quanto perante seu órgão de classe.

Onde a empresa atua desenvolvendo projetos?

Construa com segurança e confiabilidade

Trabalhamos em conformidade com as normas brasileiras vigentes em cada área de atuação. Tudo para aumentar a segurança do cliente.

Ideias e soluções inteligentes.

A função de um engenheiro é encontrar a maneira mais econômica e prática de se construir. Mantendo  a segurança da construção e das pessoas envolvidas no processo construtivo. 

Preços justos e competitivos.

Já teve aquela sensação de que pagou caro por um serviço que poderia ter saído muito mais barato? Não passe por isso ao contratar seu projeto. 

Tire suas dúvidas, entre em contato.

Tire suas dúvidas com um profissional habilitado.  Clique na janela de atendimento ON-LINE  no canto inferior direito.

A Cremonezi Projetos atua em todo o Brasil desenvolvendo projetos estruturais de estruturas de concreto armado. Seu escritório fica localizado em Belo Horizonte - MG. Porém, este não é um fator limitante, uma vez que os serviços desenvolvidos dependem do projeto arquitetônico, planialtimétrico e sondagem. 

© 2014 Cremonezi Projetos e Consultoria - Rua Olavo Bilac 500, Bairro Santa Mônica, Belo Horizonte - MG.

(31) 3656-3450    contato@cremonezi.com

  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • Wix Google+ page